Os 21 melhores filmes musicais para você dançar até não poder mais

Compartilhar a Arte faz bem:
Os 21 melhores filmes musicais para você dançar até não poder mais

Cuidado para não se empolgar demais ao assistir qualquer um destes filmes e derrubar as coisas da estante quando começar a dançar assistindo aos filmes da nossa lista de melhores musicais.

Um filme musical é geralmente um filme feliz, para cima e cheio de boas energias. É, até pode ser, mas não se engane, entre os melhores musicais tem sempre espaço para aquele drama com um astro da música. O cinema musical sempre esteve entre os grandes sucessos de bilheteria desde o clássico do cinema musical Dançando na Chuva até a releitura de Nasce Uma Estrela.

Recheados de músicas conhecidas, os melhores musicais da história até mesmo criaram clássicos que se tornaram sucessos da indústria da música. Na nossa lista, você encontrará os melhores filmes do estilo, então prepare-se para assistir filmes românticos, dramáticos, famosos e até aqueles não tão conhecidos, mas que deixaram sua marca de uma forma ou de outra.

Então arraste os móveis da sala e prepare-se para soltar a voz.

1. La La Land – (2016)

Um pianista de jazz (Ryan Gosling) e uma aspirante a atriz (Emma Stone) se apaixonam, mas enfrentam dificuldades à medida que se tornam mais bem-sucedidos em suas carreiras.

2. Chicago – (2002)

Velma (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa cantora da vida noturna de Chicago que assassina seu marido mulherengo. Billy Flynn (Richard Gere) é o advogado mais esperto da cidade e o encarregado em defendê-la. Quando Roxie (Renée Zellweger), uma cantora novata, também é presa por matar o namorado, Billy também assume seu caso. Os dois crimes acabam se tornando em um circo midiático onde as duas disputarão quem é a estrela da noite e do crime.

3. Os Miseráveis – (2012)

Na França do século XIX, Os Miseráveis conta uma fascinante história de sonhos e amores não correspondidos, paixões, sacrifícios e redenções – um testemunho atemporal da sobrevivência humana. Hugh Jackman dá vida ao ex-prisioneiro Jean Valjean, caçado há décadas pelo impiedoso policial Javert (Russel Crowe) após descumprir sua condicional. Quando Valjean concorda em cuidar da jovem filha de Fantine, Cosette (Anne Hathaway), suas vidas mudam para sempre.

4. Sweeney Todd – (2007)

Benjamin Barker (Johnny Depp), um barbeiro experiente, é falsamente acusado e condenado a uma vida de trabalho árduo na Austrália pelo corrupto juiz Turpin (Alan Rickman), que cobiça a esposa de Barker, Lucy (Laura Michelle Kelly). Agora sob o nome de “Sweeney Todd”, Barker retorna a Londres com o marinheiro Anthony Hope (Jamie Campbell Bower). Todd descobre que Lucy se matou após ser estuprada por Turpin e que sua filha adolescente, Johanna (Jayne Wisener), está agora sob a tutela do corrupto juiz e sendo o alvo de seus desejos lascivos. Todd reabre sua barbearia enquanto se prepara para finalmente se vingar de Turpin e salvar Johanna.

5. Nasce Uma Estrela – (2018)

O experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper) descobre e se apaixona pela artista Ally (Lady Gaga). Ally havia quase desistido do sonho de se tornar uma cantora até Jack finalmente torná-la um sucesso. Mas mesmo com a carreira de Ally decolando, o relacionamento entre os dois começa a desmoronar quando Jack enfrenta uma batalha contra seus próprios demônios internos.

6. Mamma Mia – (2008)

Donna (Meryl Streep) está se preparando para o casamento de sua filha com a ajuda de dois velhos amigos. Enquanto isso, Sophie, sua filha espirituosa, tem um plano especial. Ela secretamente convida para seu casamento três homens do passado de sua mãe com a esperança de encontrar seu verdadeiro pai para que ele a escolte ao altar em seu grande dia.

O filme ganhou uma continuação, 10 anos depois, intitulado Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo! Confira o trailer!

7. High School Musical – (2006)

Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) se conhecem em um karaokê quando suas famílias estão de férias na véspera de Ano Novo. De volta à escola em janeiro, Troy não acredita quando Gabriella entra na sala. Sua família se transferira para o Novo México e agora Gabriella entra para a East High, onde Troy é a estrela do time de basquete.

Eles se tornam amigos íntimos e Gabriella convence Troy a fazer um teste com ela para o musical da escola. No entanto, quando a equipe de Troy descobre que ele tem se dedicado a um musical, eles temem que isso diminua sua dedicação ao basquete e os atrapalhe no campeonato, o que os faz tramarem para separar o novo casal.

8. Dirty Dancing: Ritmo Quente – (1987)

No verão de 1963, a inocente Baby (Jennifer Gray), de 17 anos de idade, viaja com seus pais em um resort em Catskills. Uma noite, Jennifer é atraída pela música até uma aula de dança onde conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, um homem tão experiente quanto Baby é ingênua. Baby logo se torna aluna de Johnny na dança e no amor.

9. Grease – Nos Tempos Da Brilhantina – (1978)

As amizades, romances e aventuras de um grupo de garotos do ensino médio nos anos 1950. Bem-vindo ao mundo do canto e da dança de “Grease“, o musical de maior sucesso de todos os tempos. A história de uma estudante de intercâmbio (Olivia Newton-John) e Danny (John Travolta), um estudante rebelde em sua jaqueta de couro. Uma divertida e apaixonante história de um romance de verão.

10. Os Embalos de Sábado a Noite – (1977)

Tony Manero (John Travolta) ainda mora em casa e trabalha como balconista de uma loja de tintas em seu bairro no Brooklyn, em Nova York, mas aos fins de semana ele e seus amigos vão à discoteca local onde dançam a noite toda.

Quando uma grande competição de dança é anunciada, Tony convida a bela e talentosa Stephanie (Karen Lynn Gorney) para ser sua parceira. Durante os ensaios, enquanto se preparam para a grande noite, uma grande paixão começa a nascer entre eles.

11. Johnny & June – (2005)

Joaquin Phoenix estrela como Johnny Cash nesta biografia sobre o lendário músico. Reese Witherspoon interpreta June Carter, o grande amor de sua vida. O filme acompanha a trajetória de Cash desde antes da fama como vendedor de porta em porta, seu período servindo nas Forças Aéreas até se tornar o roqueiro rebelde que transformou o mundo da música. O filme é um retrato detalhado de um homem que impactou o rock and roll para sempre.

12. Cantando na Chuva – (1952)

Don Lockwood (Gene Kelly) é uma popular estrela de cinema mudo que ironicamente iniciou sua carreira como um humilde cantor, dançarino e dublê. Don mal tolera a sua insípida e superficial colega e atriz estrela de cinema, Lina Lamont (Jean Hagen), que se convenceu de que o falso romance que o estúdio inventou sobre os dois em busca de publicidade é real.

Um dia, para escapar dos fãs ensandecidos, Don pula dentro de um carro pilotado por Kathy Selden (Debbie Reynolds), que lhe dá uma carona. Don e Kathy se apaixonam ao mesmo tempo em que o cinema falado dá seus primeiros passos no mesmo ritmo conturbado que o romance entre eles.

13. A Noviça Rebelde – (1965)

As artimanhas de Maria (Julie Andrews), uma noviça na abadia de Salzburgo, chamam a atenção da madre Abadessa (Peggy Wood), que não tem certeza se Maria quer mesmo se tornar uma freira. Para testar sua vocação, Madre Abadessa a envia para ser a governanta dos sete filhos do barão viúvo Georg von Trapp (Cristopher Plummer), um oficial da marinha aposentado. O barão, que é um rígido disciplinador, sai para uma viagem e, durante sua ausência, Maria ensina as crianças a cantar. Aos poucos o amor colocará a vocação de Maria à prova enquanto o coração duro de Georg volta a se reacender em um período onde a guerra ameaça a vida de todos.

14. O Mágico de Oz – (1939)

Dorothy Gale (Judy Garland) é uma adolescente órfã que vive com sua tia Em (Clara Blandick) e tio Henry (Charley Grapewin) em uma fazenda no Kansas no início do século XX, onde sonha em ir além do arco-íris. Um dia um grande tornado atinge a fazenda onde ela vive e a arrasta para uma terra mágica onde ela deverá embarcar em uma missão para encontrar um mágico que pode ajudá-la a voltar para casa.

15. Moulin Rouge: Amor em Vermelho – (2001)

Ewan McGregor estrela como Christian, um jovem que deixa sua vida burguesa durante a belle époque francesa no final da década de 1890 para buscar sua fortuna no submundo boêmio de Montmartre, Paris.

Christian conhece o artista viciado em absinto e álcool Henri de Toulouse-Lautrec (John Leguizamo), que o apresenta a um mundo de sexo, drogas, música, teatro e a dança escandalosa conhecida como o cancan, tudo no Moulin Rouge, um decadente salão de dança, bordel e teatro. Christian também se apaixona pela cortesã Satine (Nicole Kidman), que se torna a estrela da peça que ele está escrevendo.

16. Hair – (1979)

Hair é um musical focado na vida de dois jovens durante o período da guerra do Vietnã, tendo como pano de fundo a cultura hippie. No final dos anos 1960, Claude Hooper Bukowski (John Savage) é um jovem ingênuo de Oklahoma que vai conhecer Nova York antes de se alistar no Exército dos EUA. Ao chegar, Claude observa um grupo de hippies liderados por George Berger (Treat Williams) e se envolve com eles. No decorrer de uma única noite, Claude fuma um baseado e é apresentado às questões de raça e classe que inflamavam os anos 1960, o que transforma suas crenças e objetivos.

17. Dreamgirls – Em Busca de um Sonho – (2006)

Durante o final dos anos 1960 e início dos 70, três amigas de Detroit, Effie White (Jennifer Hudson), Deena Jones (Beyoncé Knowles) e Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) formam um grupo de R & B chamado “The Dreamettes”. Em um concurso de talentos da região, elas são descobertas por Curtis Taylor, Jr. (Jamie Foxx), um esperto gerente de talentos que lhes dá a oportunidade de trabalharem como cantoras de apoio para o crooner James ‘Thunder’ Early (Eddie Murphy).

Elas aceitam o trabalho e logo descobrem que Curtis começa a tomar conta de suas vidas. O grupo muda seu nome para The Dreams e rapidamente se tornam um sucesso mundial. No entanto, com o tempo, as três mulheres percebem que a vida não é toda sobre fama e fortuna, e que a família e os amigos são, na verdade, o aspecto mais importante da vida.

18. Quase Famosos – (2000)

William Miller (Michael Angarano) é um garoto de 15 anos contratado pela revista Rolling Stone para fazer uma turnê com a banda Stillwater (uma banda de rock no início da fama), enquanto os entrevista e escreve sobre eles. Durante a viagem, William aprende a enfrentar a vida e descobre o amor.

19. Across the Universe – (2007)

Uma história de amor no cenário dos anos 1960 em meio aos turbulentos protestos anti-guerra com muito rock ‘n’ roll. Das docas de Liverpool à psicodelia criativa de Greenwich Village; das ruas destruídas por tumultos em Detroit para os campos sangrentos do Vietnã.

Os apaixonados, Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), juntamente com um pequeno grupo de amigos, são arrastados para dentro dos movimentos anti-guerra e do universo da contracultura que emergia. Forças fora de controle tumultuam a vida dos dois jovens, que são obrigados a encontrar seu caminho de volta um para o outro.

20. Mary Poppins – (1964)

Uma família inglesa tem seu mundo virado de cabeça para baixo por uma babá sem sentido (Julie Andrews) que os ensina a aproveitar a vida. Mary Poppins é um musical com tons de comédia e muitas cenas fantásticas que maravilharam adultos e crianças da época e até os da atualidade. Com o auxílio de um limpa-chaminés despreocupado chamado Bert (Dick Van Dyke), a voluntariosa babá faz de cada tarefa um jogo e todos os dias em um feriado de fim de ano.

21. Hairspray: Em Busca da Fama – (2007)

O ano é 1962 e as adolescentes Tracy Turnblad (Nikki Blonksy) e sua amiga Penny Pingleton (Amanda Bynes) são ávidas fãs do programa de Corny Collins. Quando a chance de dançar no programa é divulgada, Tracy aproveita a oportunidade e se inscreve. Não só suas habilidades de dança atraem Corny Collins, mas também a atenção do galã adolescente Link Larkin (Zac Efron). Mas nem todo mundo está feliz com a participação de Tracy no programa. A gerente do show, Velma von Tussle, fará qualquer coisa para expulsar Tracy do show.